HOME Empresa Processos produtivos Unidades de Negócios Notícias Fale Conosco

_________________________

PABX: 19 2136 4000
DDG: 0800 724 0494
fibralit@fibralit.com.br
Franc. Ceará Barbosa, 859
Campo dos Amarais
Campinas - SP
CEP 13082-030

_________________________


LOCALIZAR

FIBRALIT APRESENTA AS NOVAS UNIDADES DE NEGÓCIOS E LANÇA TECNOLOGIA EXCLUSIVA NA AMÉRICA LATINA

O reposicionamento empresarial é tema de MBA da Fundação Getúlio Vargas

A Fibralit, líder nacional de vendas em laminados de alta performance, recebe na próxima sexta-feira parceiros de todo o Brasil para uma visita técnica à fábrica localizada em Campinas. O objetivo, segundo o diretor comercial, Marcos de Arruda, é apresentar ao mercado a reestruturação da empresa, além de lançar uma tecnologia exclusiva na América Latina 100% desenvolvida na Fibralit.

 

Com o reposicionamento empresarial, a Fibralit passa a contar com quatro unidades de negócios: Luminum que atenderá o segmento de soluções em coberturas; Signum direcionado para as áreas de comunicação e sinalização,  Conceptum para o segmento de revestimentos e a novidade Cargo focada para a área de laminados em transportes.

 

Para essas duas últimas unidades, a empresa investiu cerca de um milhão de dólares no desenvolvimento de uma nova tecnologia, exclusiva na América Latina. O equipamento totalmente desenvolvido dentro da empresa é capaz de produzir laminados planos de fibras de vidro reforçado com alto desempenho técnico com largura de até 3,20 metros.

  

Segundo o diretor, atualmente o mercado brasileiro conta com uma única empresa que desenvolve o produto com, no máximo, 2,70 metros. “Com o lançamento desse novo equipamento seguiremos uma tendência norte-americana no que diz respeito a dimensões e acabamentos. As linhas de produtos Cargo e Conceptum, além da maior dimensão, receberá um acabamento especial de Gelcoat que garante maior resistência, acabamento texturizado, alta resistência a ataques químicos e acabamento visual que permitirá uma grande variação de cores no produto final”, garante Arruda.

  

Atualmente, o carro chefe da empresa são as chapas onduladas muito utilizadas como cobertura e que registra o maior volume de produção da empresa. Além disso, a Fibralit é responsável pelo fornecimento de material para testeiras de 100% da Rede BR, o que corresponde a mais de oito mil postos de gasolina em todo o país e placas para sinalização de trânsito para todo o Brasil.

 

Conforme Arruda, com o reposicionamento e o desenvolvimento da nova tecnologia a Fibralit também estará investindo em novos mercados. Entre eles, estão o segmento de revestimentos térmicos (para tanques, tubos ou câmaras frigoríficas) e revestimentos especiais (para hospitais e demais ambientes que necessitem de uma maior esterilização, sem fungos ou bactérias).


“O segmento de revestimentos era, até o momento, muito contido porque não havia no Brasil um fabricante que se encaixasse nas necessidades desse nicho. Acreditamos que com a nova tecnologia estamos saindo na frente e ocupando uma grande porcentagem desse mercado”, diz.

 

A recolocação de marca e a separação das empresas em unidades de mercados, conforme Arruda, aconteceu porque a Fibralit é uma empresa líder e está sempre em busca de inovações. “Com isso, queremos manter a nossa excelência no atendimento já que mercados diferentes possuem necessidades específicas”, comenta.

 

Reposicionamento empresarial da Fibralit é discutido na FGV

O reposicionamento empresarial da Fibralit é a base de estudos de um grupo de alunos de pós-graduação do curso MBA Gestão Empresarial da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

  

De acordo com Charlene Rejani, Gestora Empresarial da Socobert Materiais para Cobertura e uma das pesquisadoras do tema, o reposicionamento da empresa vem de encontro com a proposta de gestão apresentada pela FGV e, por isso, era um prato cheio para o trabalho de conclusão de curso da equipe.

  

“A Fibralit é uma empresa voltada para a gestão de pessoas. Ela aposta na qualidade do ambiente de trabalho, no aprendizado dentro da própria empresa e na autonomia dos funcionários”, comenta. “A empresa está de acordo com o modelo de gestão por empowerment, que dá autonomia à base da pirâmide e foco no cliente”.

 

A Empresa

  • A Fibralit possui 15% de market share e de acordo com uma pesquisa de mercado é, atualmente, a marca de maior preferência entre os consumidores com 43% dos votos, seguida da Macann com 33%.
  • A empresa possui tecnologia exclusiva e a distribuição e o atendimento são feitos em todo o Brasil com forte atuação na região sudeste que significa 70% de todas as vendas realizadas.
  • A grande mudança aconteceu há cerca de seis anos, quando a Fibralit lançou a Telha Metalizada, um produto exclusivo da marca que bloqueia o calor e os raios infravermelhos, mas não impede a passagem de luz.
  • A empresa é a única no mercado a oferecer 10 anos de garantia para seus produtos.


Fibralit Português. Espanhol Inglês
Fibralit LuminumFibralit SignumFibralit CargoFibralit Conceptum